sábado, maio 18, 2024

Golpista finge ser funcionário de olaria e aplica golpe em falsa venda de tijolos, em Itaituba

Estelionatário usou a logomarca da empresa nas redes sociais e fez anúncio do produto por um preço bastante acessível. Pelo menos duas pessoas já caíram no golpe.

Golpistas estão se passando por funcionário de olarias em Itaituba (PA), para aplicar golpes em falsas vendas de tijolos nas redes sociais. Os estelionatários divulgam o produto por um preço bastante acessível, atraindo as vítimas. Pelo menos, duas pessoas já caíram no golpe.

Um empresário afirma que a imagem de sua empresa já foi usada pelos criminosos. Na ocasião, a vítima, ao ver o anúncio de “queima de estoque”, interessou-se pelo produto e fez a negociação pelo WhatsApp, realizando uma transação de R$ 1.100 para uma conta no nome de Maria Luzinete Moraes Souza Filha. Após efetuar o pagamento, o bandido pediu o endereço da vítima e informou que iria fazer a entrega do material.

Com a localização em mãos e se passando pela vítima, o criminoso ligou para a empresa solicitando o tijolo e informando o local de entrega. A vítima só tomou conhecimento de que havia caído no golpe após o funcionário do estabelecimento ir até o endereço entregar o material e não confirmar o pagamento à empresa.

“… O cliente passa o endereço tudo certinho. E esse vagabundo já chega e pega o telefone da empresa e liga para a gente solicitando o tijolo. Já passa o tijolo no endereço da pessoa que caiu em cima do golpe. A nossa empresa pega o caminhão e entrega o tijolo […]”, disse o proprietário.

De acordo com o empresário, uma outra pessoa também foi vítima do golpe, quando solicitou sete (07) milheiro de tijolos, totalizando cerca de R$ 10 mil.

Ele alerta para os compradores irem fazer suas compras na própria empresa, presencial, e evitarem as compras virtuais.

“… Quero orientar a população para evitar comprar tijolo pelo Facebook ou pelo Instagram. Venham até o escritório ou procure alguma cerâmica aqui da cidade, a não ser que você tenha certeza de que o telefone é da empresa”, alertou.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados