Na noite deste domingo (12), por volta das 18h30, uma guarnição do Motopatrulhamento Águia realizava rondas ostensivas e preventivas pela 1ª Rua com a Travessa 15 de Agosto, no bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará, quando avistou uma motocicleta Honda Biz conduzida por Suzan Kelly Souza, tendo como passageiro Eduardo Souza da Costa.
Durante a ação, os policiais perceberam que ambos transitavam sem capacete e portavam uma mala. Ao notar a aproximação da viatura, Eduardo demonstrou visível nervosismo, quase caindo da motocicleta, o que levantou suspeita de que pudesse estar sob influência de álcool.
Na abordagem, foi realizada revista pessoal e entrevista. Eduardo afirmou que não possuía pendências com a Justiça, mas, ao ser feita consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os militares constataram que havia contra ele o mandado de prisão, expedido pela Justiça do Estado do Amazonas.
Diante da situação, a guarnição solicitou apoio de outra viatura para conduzir o acusado até a Seccional de Polícia Civil de Itaituba, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News


