quarta-feira, setembro 18, 2024

Homem de 59 anos morre em hospital após acidente em Uruará, no Pará

Colisão entre motocicletas reforça a urgência por maior segurança no trânsito da região.

O número de acidentes de trânsito está cada vez mais alarmante no município de Uruará, no sudoeste do Pará. Por causa dessa triste realidade, muitas vidas estão sendo ceifadas precocemente. Na tarde dessa quarta-feira, 04/09, um acidente ocorrido na rodovia Transamazônica, na saída da cidade de Uruará, sentido Medicilândia, resultou na morte de um trabalhador. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na manhã desta quinta-feira, 05/09, no Hospital Municipal de Uruará.

O acidente ocorreu por volta das 17h10 dessa quarta-feira (04), quando duas motocicletas colidiram uma com a outra na rodovia Transamazônica (BR-230). O condutor de uma moto Bros na cor vermelha, Raimundo Nonato, de 59 anos, acabou falecendo após ser socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal. O condutor da outra motocicleta Bros na cor preta evadiu-se do local tomando rumo ignorado, abandonando a motocicleta. O veículo foi levado pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos legais.

Segundo populares, Raimundo Nonato trabalhava em uma oficina de lanternagem e era bastante conhecido na cidade de Uruará.

**Acidentes de Trânsito**

Os hospitais regionais, tanto de Altamira quanto de Itaituba, têm um número limitado de leitos de UTIs, que quase sempre estão ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. Isso causa um drama quando um paciente acometido por uma doença grave precisa ser transferido para uma UTI e não há leito disponível.

Acidentes de trânsito podem ser evitados. Valorize a vida: tenha mais atenção no trânsito e não desrespeite os sinais e limites de velocidade. Não faça ultrapassagens arriscadas e respeite os demais usuários das vias.

Fonte: Gazeta Real

RELACIONADOS

Mais Visualizados