Por volta das 21h desta quarta-feira (3), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de disparo de arma de fogo no loteamento do Abileno em Itaituba, no sudoeste do Pará.
No local, foi constatado que se tratava de uma tentativa de homicídio contra Maciel Simão, que foi alvejado com pelo menos três tiros na região do tórax, costas e pescoço.
A câmera de segurança registrou toda a ação do agressor. Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta e o carona desceu com arma em punho, efetuando vários disparos contra a vítima.
No momento do crime, estavam presentes duas mulheres e a vítima. Assim que os disparos foram efetuados, elas correram para dentro da residência, enquanto a vítima conseguiu correr em direção à mata para se esconder, sendo posteriormente encontrado por populares.
A Polícia Civil foi acionada para averiguar a situação, e no local foi solicitada a presença de uma equipe do 7° GBM, que realizou os atendimentos pré-hospitalares e encaminhou Maciel Simão para o Hospital Regional do Tapajós para avaliação médica.
Segundo informações da polícia, a vítima havia saído recentemente da casa penal do município, levantando suspeitas de que o crime possa estar relacionado a um acerto de contas entre facções criminosas.
Ate o fechamento desta matéria o estado de saúde da vítima não foi revelado.
Fonte: Plantão 24horas News