Uma guarnição da Polícia Militar, por meio do MotoPatrulhamento Águia, apresentou na delegacia Elilson Soares Durvão, suspeito de agredir fisicamente sua companheira, identificada pelas iniciais E.O.P.
De acordo com as informações repassadas, a equipe foi acionada via CAD por volta das 20h45 deste domingo (15), após solicitação de apoio feita por agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Pará. A equipe informou que um homem estaria agredindo uma mulher em via pública, na presença de uma criança, em frente ao órgão.
Os policiais se deslocaram até a Travessa Quinze de Agosto e, ao chegarem ao local, constataram que o casal já havia entrado em um prédio residencial. Com autorização de uma vizinha, a guarnição teve acesso ao imóvel e localizou o casal na área comum.
Segundo o relato policial, Elilson apresentava-se bastante alterado e agitado. Ao receber ordem para colocar as mãos na cabeça para abordagem, o suspeito não obedeceu e, durante a tentativa de contenção, chegou a empurrar um dos policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e realizar a algemação, a fim de garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido.
A vítima apresentava um hematoma visível na orelha esquerda, que, segundo relato, teria sido provocado por uma tesoura. Durante a averiguação no local, os policiais encontraram uma tesoura de cabo amarelo caída ao solo, com vestígios aparentes de sangue.
Diante dos fatos, o suspeito, a vítima e as demais partes envolvidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis pelo delegado de plantão.
Fonte: Plantão 24horas News
