Um homem foi preso na noite de quarta-feira (29), suspeito de matar outro trabalhador a golpes de facão em uma área rural localizada a cerca de 54 quilômetros da comunidade Cuiú-Cuiú, no município de Itaituba, no sudoeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h, a equipe foi acionada por meio do telefone funcional do Posto Policial Destacado (PPD) da comunidade. O comunicante informou que Jodeilson dos Santos Costa, de 37 anos, teria atacado Isaias Oliveira da Silva, de 39 anos, com diversos golpes de facão. A vítima morreu ainda no local.
Ao chegarem ao barraco onde ocorreu o crime, os policiais encontraram o suspeito dormindo em uma rede ao lado do corpo da vítima, ouvindo música e apresentando sinais de embriaguez.
Jodeilson recebeu voz de prisão e, para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, foi necessário o uso de algemas. O suspeito indicou aos policiais o facão utilizado no homicídio, mas não revelou a motivação do crime.
Em razão da grande distância até a sede do distrito e das condições precárias da estrada, a guarnição aguardou o amanhecer para realizar o deslocamento com segurança. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Moraes Almeida, onde foi apresentado e permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investigará as circunstâncias e a motivação do homicídio.
Fonte: Plantão 24horas News
