Por volta das 19h40 desta sexta-feira (25), a Polícia Militar realizava rondas na Rua Cumaru, esquina com a Rua Castanheira, em frente à Escola EMEIF Florêncio Filho, em Altamira, sudoeste do Pará, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. O homem, residente na Rua Massaranduba, pilotava uma motocicleta Honda Titan preta e, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo, realizando uma parada brusca.
Diante da suspeita, os policiais deram ordem de parada. O indivíduo tentou levar a mão à cintura, aparentemente para se livrar de algo, sendo imediatamente advertido e orientado a colocar as mãos na cabeça. Na busca pessoal, foram encontradas 127 petecas de substâncias entorpecentes: 64 petecas aparentando ser crack e 63 aparentando ser maconha. Também estavam em sua posse um aparelho celular Redmi 13 verde com capa preta, um relógio dourado, R$ 21,50 em espécie e a motocicleta utilizada.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Altamira junto com o material apreendido para os procedimentos cabíveis. Segundo a guarnição, o uso de algemas foi necessário para garantir a integridade física do acusado e dos policiais envolvidos na ação.
Fonte: Plantão 24horas News