segunda-feira, maio 20, 2024

Homem é preso por embriaguez ao volante em Itaituba, no PA

Caso aconteceu às 18h02 desta segunda-feira (8); Após a equipe da PRF perceber que o condutor teria realizado uma ultrapassagem proibida

No início da noite desta segunda-feira 8 de Abril de 2024, na BR 230, em Itaituba, no sudoeste do Pará, a equipe da PRF durante comando de fiscalização de ultrapassagem, a equipe presenciou uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) realizando uma ultrapassagem proibida.

Diante disso foi realizado a abordagem e se iniciaram os procedimentos de fiscalização. O condutor, logo ao descer do veículo, apresentava vários sinais de alteração da capacidade psicomotora características da ingestão de álcool. Ele relatou aos policiais ter ingerido bebida alcoólica depois do almoço.

Durante a abordagem, verificou-se que o indivíduo apresentava os seguintes sinais: olhos vermelhos, com odor de álcool no hálito, com fala alterada, com dificuldade de equilíbrio. Ele foi convidado a realizar o teste de etilômetro o qual apresentou resultado de 0,72 mg/L.

Nisso foi constatado, a princípio, o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (Embriaguez ao volante). Dessa forma, o  condutor foi detido, informado de seus direitos e encaminhado ileso para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados