quinta-feira, maio 23, 2024

Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Itaituba, no PA

Prisão ocorreu por volta das 22h desta segunda-feira (05); De acordo com informações o suspeito é portador do vírus HIV

A Polícia Civil, prendeu na noite desta segunda-feira (05), Gildo Mendes Aroucha, de 34 anos, suspeito de cometer um estupro de vulnerável contra uma criança de 6 anos de idade. A prisão aconteceu por volta das 22h.

De acordo com informações, a descoberta do estupro aconteceu em uma Escola Municipal, onde a criança estuda, quando ela pediu para ir várias vezes ao banheiro, fato esse que chamou atenção da professora, que perguntou a criança o que estava acontecendo, e, ela relatou que estava sendo abusada pelo “tio”, marido de sua avó e contou detalhes chocantes para a professora.

Após tomar conhecido da situação gravíssima a professora acionou a direção da Escola, que posteriormente acionou o Conselho Tutelar de Itaituba, que levou o caso a Policia Civil. Diante dos fatos apresentados, os policiais prenderam Gildo, que supostamente já tinha abusado de outras crianças. Todas as crianças da casa que estavam sendo cuidadas pela avó, foram entregues ao Conselho Tutelar, que já fez o devido acolhimento.

A polícia está investigando a suspeita do abusador ser portador do vírus HIV. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente-DEACA de Itaituba e também foi devidamente comunicado Ministério Publico. 

O Estupro de vulnerável: Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. 

Fonte: Blog do Júnior Ribeiro

RELACIONADOS

Mais Visualizados