Em rondas ostensivas pela Vila de Alter do Chão, no município de Santarém, oeste do Pará, a guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia de populares, informando que havia um casalacompanhado de uma criança de colo, estariam realizando a comercialização de drogas na orla de Alter do Chão, nas proximidadesda escadaria da catraia, local conhecido pela policia e comunitários como ponto de venda e consumo dedrogas.
Em Ato contínuo, a guarnição seguiu para o local e confirmaram a presença docasal, identificado posteriormente como Ruan Torres Carvalho e Rissia Louise Wanghon Costa, sendo que a mulher estava com um bebê de 5 meses de idade.
Durante abordagem, foi encontrado na bolsa da criança que estava com Rissia 16 involucros, contendo substância esbranquiçada aparentando ser “cocaina”, R$ 40,00 reais em especie.
Questionados sobre o material, Ruan alegou que a droga pertencia a ele e que anteriormente “um homem branco e forte” perguntou a ele se poderia “fazer umaponte”, ou seja, entregar a droga para um terceiro chamado preto ou GG.
Em relação sua companheira Rissia, ela confirmou que a droga pertencia Ruan e presenciou o momento em que ele recebeu a droga de um homem, sendo que o aconselhou a não pegar o entorpecente.
Ruan, foi preso econduzido para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, sendo necessário o uso de algemaspara resguardar integridade física da guarnição e por conta do receio de fuga.
Fonte: Portal Plantão 24horas News