Um homem apontado pela polícia como principal suspeito de triplo homicídio na zona rural de Oriximiná, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (29) em cumprimento a mandado judicial. As três vítimas foram degoladas. O suspeito é Ataíde José Gato Printes. Ele foi encontrado na casa da mãe dele.
Ataíde foi detido pela Polícia Militar na Avenida Dependência, no bairro Santa Luzia, em Oriximiná, oeste do Pará. Outro suspeito de participação no caso, foi preso na tarde de terça (28).
O crime aconteceu em uma fazenda, no dia 5 de novembro, na comunidade Boca do Caipuru, zona rural da região.
Segundo Eladir Neto, comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar de Oriximiná, a denúncia partiu de populares que indicaram que o suspeito estava na residência da mãe dele. Ao chegarem ao local, o suspeito se entregou e afirmou estar disposto a enfrentar a justiça.
“Ele não reagiu, já saiu com a mão na cabeça e de costas. Agora vamos conduzi-lo para a delegacia e apresentá-lo para que ele possa responder pelos seus crimes”, contou”, contou o sargento.
Ainda segundo o sargento, o suspeito estava fugindo e, ao tentar de se esconder em uma fazenda, teria sido alvo de disparos de arma de fogo e então resolveu se entregar à polícia.
“Ele estava fugindo e, segundo o relato dele, em uma fazenda, efetuaram uns três disparos contra ele. Ele correu a noite toda. Acho que isso o fez se entregar à polícia”, avaliou o sargento Eladir Neto.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
*Colaborou, Márcio Garcia