sexta-feira, julho 26, 2024

Hospital Regional do Tapajós encerra de forma lúdica campanha ‘Novembro Azul’

Equipe de nefrologia da unidade hospitalar no sudoeste paraense organizou uma ação com momentos de conscientização, descontração e alegrias.

Nesta quinta-feira (30), o Hospital Regional do Tapajós em Itaituba – (HRT), em Itaituba, no sudoeste do Pará, encerrou a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, no “Novembro Azul”. A iniciativa foi marcada por um evento animado e informativo que reuniu pacientes e profissionais da saúde, no setor de nefrologia da unidade.

A atmosfera dentro do setor foi tomada por músicas alegres envolvendo os participantes no  encerramento da campanha Novembro Azul. A equipe de nefrologia organizou a ação para a conscientização sobre a importância da prevenção, e garantiu também momentos de descontração e interação.

Durante o evento, os especialistas em saúde abordaram a importância da detecção precoce e do cuidado com a saúde masculina, enfatizando a necessidade de exames regulares para prevenir o câncer de próstata. As ações aconteceram ao longo do mês não só no setor de nefrologia, mas também em outros setores, onde foram oferecidas aos pacientes e colaboradores, informações detalhadas sobre os sintomas, métodos de prevenção e tratamentos disponíveis, visando educar e capacitar os presentes.

O psicólogo do setor Silvio Jadão, disse que essa programação tem uma importância ainda maior por estar sendo realizada com pacientes renais crônicos. “Esse cuidado é muito importante em pacientes renais crônicos, o alto cuidado é imprescindível para saúde deles, por isso temos o cuidado de aderir as todas as campanhas nacionais de prevenção” disse.

A música animada, contribuiu para um clima festivo e descontraído. Os participantes desfrutaram de momentos de alegria e descontração, promovendo a importância do bem-estar e da qualidade de vida.

Tassia Ribeiro é a enfermeira responsável pela nefrologia, especificou que a escolha das músicas é feita pelos próprios pacientes. “Nos preocupamos de sempre interagir de forma direta com os pacientes incluindo a escolha das músicas, muitos ficam em média quatro horas na dialise, então tocam os ritmos que cada um gosta, vai do gospel ao forró”, revelou.

Foto: Ascom/HRT

Um dos destaques do evento foi a distribuição de lembrancinhas simbólicas aos presentes. O diretor geral Matheus Coutinho, se orgulhou do empenho da equipe. “Não foi só o encerramento de uma campanha, mas também reforço a mensagem de cuidado e atenção à saúde masculina, incentivando todos a manterem-se atentos à importância dos exames preventivos. A união de esforços entre profissionais de saúde e a comunidade local trouxe à tona a importância de cuidar da saúde, encerrando o mês com uma nota de conscientização e otimismo para o futuro” exaltou.

Fonte: Plantão 24horas News – ASCOM-HRT

RELACIONADOS

Mais Visualizados