domingo, maio 19, 2024

HRT realiza roda de conversa em apoio ao aleitamento materno

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), através do seu setor de Nutrição Clínica, realizou nesta segunda-feira (08), um evento em comemoração ao Agosto Dourado, Mês do Aleitamento Materno no Brasil, que simboliza a luta pelo incentivo a essa prática. Mães, tias, avós e profissionais dos setores assistenciais do hospital estiveram reunidas na Sala de Treinamento da unidade para a Roda de Conversa “Amamentar pra você é leite. Para criança é vida!”.

Foto: ASCOM HRT

O momento serviu para que as participantes pudessem trocar experiências sobre amamentação e volta ao trabalho, o momento foi coordenado pelas nutricionistas clínicas da unidade Bruna Navarro, supervisora do setor, e Cristhianny Almeida.

“Precisamos reforçar a importância do leite materno para o desenvolvimento da criança até os dois anos de vida e exclusivo até os seis meses para a redução da mortalidade infantil, além dos demais benefícios do aleitamento materno para criança, mãe, família e sociedade. É preciso apoiar, incentivar e assegurar a amamentação sempre”, relata Bruna Navarro.

Durante a ação, com um bebê boneco, as mães puderam ver de perto a forma correta de amamentação e quais os benefícios da prática. Além disso, no decorrer da semana acontecerá uma sessão fotográfica especial para mães e bebês do HRT.

Foto: ASCOM HRT

Para que a mãe amamente bem, é preciso ter, além das características biológicas, um ambiente calmo, acolhedor e preparado com o apoio da família. “A amamentação é um ato determinado biologicamente, porém possui um componente cultural importante”, afirma a nutricionista Cristhianny.

Sara Silva é dona de casa e mãe de gêmeas, as pequenas Camilly e Samilly, que estão com apenas 1 mês e 22 dias de vida (se atente depois para os dias certos de vida da criança, pois muda do dia da redação até a publicação). Participante do evento realizado na unidade, ela considerou que a troca de experiência com outras mães profissionais da área irá ajudar muito nos cuidados com as filhas. “Aprendi um pouco mais sobre a importância do aleitamento materno e estou disposta a amamentar minhas bebês que estão sendo muito bem tratadas aqui no HRT”, afirmou Sara Silva.

 

Por Moisés Sodré/Ascom HRT

RELACIONADOS

Mais Visualizados