Neste sábado, 31 de agosto, um idoso de 72 anos foi agredido por um grupo de pessoas no município de Aveiro, no oeste do Pará. De acordo com informações repassadas à nossa equipe de reportagem, o idoso, Raimundo Teixeira, estava em Itaituba e teria chegado de lancha.
Segundo relatos da polícia, Raimundo deixou seu veículo em frente a residência da candidata a prefeita de Aveiro, Concy Santiago, do PSD. Na ocasião, uma reunião política estava ocorrendo. O carro do Sr. Raimundo estava adesivado com a foto do candidato concorrente Gerdal, do MDB.
Após a reunião, o grupo político começou a beber nas proximidades. Foi nesse momento que o idoso chegou e um dos envolvidos, conhecido como Sassá, foi até ele pedindo que retirasse o veículo por estar adesivado com a foto de Gerdal. A discussão começou e resultou em agressões contra o idoso. Ao tentar escapar pelas portas do veículo, Raimundo foi cercado.
O idoso sofreu hematomas na cabeça e algumas pancadas nas costas. Uma guarnição da polícia militar foi acionada para resguardar Raimundo e conseguiu deter os três agressores, que foram conduzidos à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.
Vale ressaltar que Darlan Oliveira da Rocha, estava distante no momento da confusão, em frente ao diretório do PSD. Segundo ele, chegou ao final do ocorrido e não se envolveu na situação nem compactua com tal agressão, especialmente se tratando de um idoso. Darlan afirmou que assistiu tudo de longe como curioso e possui vídeos e imagens que comprovam sua versão.
Reflexão
O caos da política se intensifica e muitos se perguntam: onde fica a opinião própria? Cadê a democracia em nosso país, onde todos têm direito de votar em quem quiser, respeitando as legislações?
Fonte: Plantão 24horas News