quarta-feira, julho 17, 2024

Incêndios em vegetação ameaçam Itaituba, no Pará: Alerta para a população

Ocorrências recentes exigem ação rápida dos bombeiros e conscientização da comunidade

Os incêndios em áreas de vegetação neste verão em Itaituba, no sudoeste do Pará, estão sendo frequentes, o que é prejudicial tanto para o meio ambiente quanto para a saúde humana. Na noite desta segunda-feira (8), um incêndio de grandes proporções ocorreu na 8ª rua do bairro Jardim das Araras, como mostram as imagens, o fogo estava muito intenso. 

Já na manhã desta terça-feira (9), uma pequena área também foi queimada no loteamento Açaí. Os bombeiros foram acionados para ambas as ocorrências, conseguindo controlar o fogo na primeira situação e deslocando-se até o loteamento Açaí para evitar que as chamas se alastrem para as residências próximas.

É importante ressaltar a importância de as pessoas terem consciência ao iniciar incêndios em áreas secas, a fim de evitar danos à saúde e ao meio ambiente. Em caso de necessidade de queima controlada em áreas de vegetação, é recomendado contatar o Corpo de Bombeiros localizado na 1ª rua com a Rodovia Transamazônica, no bairro da Floresta, para receber orientações adequadas.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados