domingo, abril 21, 2024

Inglês para o trabalho: 6 Dicas rápidas para se aperfeiçoar

Estar em contato constante com um segundo idioma é essencial para quem deseja aperfeiçoar seus conhecimentos em outra língua.

Atualmente, está cada vez mais comum se deparar com vagas de emprego onde um dos pré-requisitos é a fluência em inglês. Então, se você precisa saber inglês para o trabalho, então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar. 

Para isso, separamos 6 dicas rápidas para você se aprimorar e conseguir a tão sonhada fluência no idioma. Dessa forma, você não vai mais precisar desistir daquela tão sonhada vaga ou até mesmo de uma promoção por não saber o idioma.

Quer saber como você pode aprimorar seu inglês para o trabalho de forma bem rápida e simples? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos para você!

Leia em inglês

Uma das dicas mais práticas e fáceis de se aprimorar em inglês voltado para o mercado de trabalho é por meio da leitura em inglês. E para isso, não precisa nem necessariamente ser conteúdos voltados para a sua área, uma vez que conteúdos mais técnicos possuem um vocabulário específico e complexo.

Ou seja, você pode ler literalmente qualquer coisa, seja seus livros de romance favoritos, quadrinhos, poesias, jornais e revistas. O importante é ler em inglês para aumentar o seu vocabulário e ver a gramática funcionando na prática.

Tenha uma rotina diária de estudos

Se você já ouviu aquele ditado de que a prática leva a perfeição, sabe exatamente do que estamos falando. Por isso, ter uma rotina diária de estudos significa que todo dia você vai estar aprendendo algo novo.

Isso porque não há uma fórmula mágica para aprender inglês rápido sem praticar muito e ter uma rotina diária de estudos. Por isso, separe um tempo no seu dia, que pode ser até mesmo de 15 minutos, para praticar o idioma.

Dessa forma, mesmo que estudando por pouco tempo, você está aprendendo nem que seja uma ou duas palavras novas para o seu vocabulário ou uma nova regra gramatical.

Assista conteúdos em inglês

Outra forma rápida de aprimorar seus conhecimentos em inglês para o mercado de trabalho é bem simples: basta assistir conteúdos em inglês. Ou seja, ao invés de assistir filmes e séries dubladas, que tal optar por assistir tudo em inglês e, durante seu momento de diversão estar praticando seu listening e aumentando o seu vocabulário?

Além disso, assistir conteúdos em inglês permite que você consiga entender melhor a pronúncia correta das palavras, o que pode até mesmo melhorar sua habilidade de conversação no idioma.

Agora, se você quer aproveitar seus momentos de descanso para aprender inglês e se especializar na sua área, você pode optar por cursos de especialização em inglês. Ou seja, na hora de comprar um curso novo, você pode escolher um curso legendado ao invés de uma opção dublada.

Pratique listening com suas músicas favoritas

Você é uma pessoa que vive pela música e ouve suas músicas favoritas indo e voltando do trabalho? Então que tal usar esse tempo para praticar seu listening?

Para isso, tudo que você precisa fazer é utilizar a opção de letras no seu aplicativo de música favorito e prestar bastante atenção à letra da música. Dessa forma, você não só pratica seu listening, como também aumenta o seu vocabulário.

Faça cursos de inglês com foco em conversação

Atualmente, você pode fazer um curso de conversação em inglês online com professores certificados e a ajuda de IA para criar cenários de conversação de situações do seu cotidiano. Ou seja, se você quer aprender inglês para o trabalho, que coisa melhor que fazer um curso de inglês com foco para a conversação na sua área de atuação?

Dessa forma, além de aprender muito mais, você aprende com coisas que fazem sentido para você, tornando seu aprendizado mais imersivo e interessante.

Aumente sua exposição ao idioma

A última dica para aprimorar seu inglês para o trabalho de forma rápida é a mais simples de todas: aumente a sua exposição ao idioma. Ou seja, troque o idioma dos seus dispositivos para inglês, tente conversar em inglês sempre que possível com amigos ou familiares, ouça rádio no idioma e o que mais for possível.

Dessa forma, você vai estar tão imerso no idioma que vai continuar aprendendo coisas mesmo nos momentos em que não estiver estudando.

Agora você já sabe quais são as 6 dicas rápidas para se aprimorar em inglês para o trabalho. Então que tal colocar todas as dicas em prática e começar a estudar agora mesmo?

Fonte: Plantão 24 Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados