quinta-feira, março 28, 2024

Inicia na próxima segunda-feira (08), a seleção para novos soldados que servirão o exército em Itaituba PA

No dia 08 de agosto, próxima segunda-feira, a junta de serviço militar em Itaituba no Sudoeste do Pará iniciará o processo geral de seleção para os novos soldados.

O processo de seleção começa com o alistamento militar que é obrigatório na Junta de Serviço Militar ou através da internet. Após essa fase, o processo continua por meio da seleção complementar, ocasião em que os jovens são escolhidos por critérios como: combinação do vigor físico com a capacidade analítica, medida de maneira independente do nível de informação ou de formação cultural de que goze o conscrito e a representação de todas as classes sociais e regiões do País.

A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

Servir as forças armadas é o sonho de muitos cidadãos, a Junta do Serviço Militar fez um relatório sobre a quantidade de pessoas que devem se apresentar, bem como das que devem ser efetivadas para integrar o exército.

Há uma previsão de 1500 jovens aguardados, destes pelo menos 1300 passarão pela seleção e a previsão é de que 156 incorpore.

Este é um procedimento rígido, criterioso onde também será avaliado currículo, situação de escolaridade, se o jovem tem passagem pela polícia então tudo isso conta para o êxito na efetivação.

Para saber se foi selecionado, a data para o comparecimento à comissão de seleção e o local de apresentação devem ser consultados no site alistamento.eb.mil.br.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados