quinta-feira, maio 23, 2024

Integrantes da reserva do Exército Brasileiro são convocados para o Exercício de Apresentação da Reserva 2021; veja as datas

Integrantes da reserva do Exército Brasileiro que deixaram o serviço ativo nos últimos 5 anos são convocados para o Exercício de Apresentação da Reserva 2021 (EXAR/2021).

A ação, que é desenvolvida anualmente pelas Forças Armadas, objetiva a atualização de dados cadastrais e regularização da situação do militar que passou para a reserva.

É importante destacar que, até o 4º ano, o reserva pode fazer a atualização dos dados pela internet. Já no 5º ano, o procedimento ocorre obrigatoriamente de maneira presencial.

Para quem vai atualizar os dados pela internet, o procedimento será realizado por meio do site www.exarnet.eb.mil.br e ocorrerá no período de 1º de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2021.

Aqueles que vão realizar a apresentação de maneira presencial deverão se dirigir à Organização Militar no período de 9 a 16 de dezembro de 2021. O endereço é: Grêmio Brigadeiro Sampaio (GBS), Estrada do DNER, S/Nº – Itaituba-PA (09 a 16 de dezembro de 2020, exceto sábados e domingos).

Quem deve se apresentar?

Os Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados pertencentes à reserva da Força Terrestre, que se afastaram, nos últimos 05 anos, do serviço ativo.

Assista ao vídeo da convocação:

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados