sexta-feira, abril 19, 2024

Itaituba: Foragido do sistema penal é recapturado no Distrito de Campo Verde KM 30

Wilhian Santos Lacerda, conhecido por “Da Roça”, foi recapturado na noite desta quinta –feira (02), em um hotel no Distrito de Campo Verde, KM 30 em Itaituba Sudoeste do Pará.

Foragido na 19º Seccional/ Foto: Portal Plantão 24horas News

A PM recebeu uma denúncia anônima, de que em um hotel daquela localidade estaria hospedado um foragido do sistema penal. Ao fazerem a averiguação da denúncia foi comprovado que o fato relatado era verídico. Segundo o Sargento Damião a recaptura do fugitivo se deu por voltas das 22h30.

“Fomos comunicados por denúncias anônimas de que havia um cidadão hospedado em um hotel que seria foragido da justiça, fizemos as buscas, fizemos a abordagem e um levantamento e conseguimos lograr êxito na detenção do mesmo no hotel, que posteriormente o encaminhamos para a 19º Seccional de Itaituba para os procedimentos necessários”, informou o Policial Militar.

O Sargento também informou que Willhian teria sido preso por um homicídio praticado em Porto Velho RO. “Segundo o levantamento da ficha criminal do elemento, ele respondia por homicídio e também era foragido da justiça”.

Já Da Roça, informou a imprensa que respondia por roubo e era usuário de tornozeleira eletrônica. Quando questionado sobre o equipamento de segurança ele falou que cortou e jogou fora. “Tinha estragado a minha pulseira aí eu cortei, fiquei com medo de voltar, isso faz um ano já, aí agora me pegaram, eu respondia por 157, nós estava no hotel eu e minha mulher daí os policiais chegaram e me prenderam”.

Recapturado, o foragido está à disposição da justiça e deve ser transferido para o Estado de onde fugiu para cumprir sua pena.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News

 

RELACIONADOS

Mais Visualizados