Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (26), na comunidade de Jardim do Ouro, município de Itaituba, no sudoeste do Pará, suspeito de tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 3h, a adolescente procurou a guarnição e relatou que teria aceitado uma carona oferecida pelo suspeito por volta das 2h40. Conforme o relato, ele teria informado que a levaria para casa, mas passou direto pelo endereço e seguiu até um balneário conhecido como Lagoa Azul.
Ainda de acordo com a PM, no local, o suspeito teria tentado beijar a adolescente à força e apalpado os seios dela, além de praticar outros atos de natureza sexual. A tentativa de relação sexual não teria sido consumada, segundo o relato policial, devido à resistência da vítima.
Após receber a denúncia, a equipe policial foi até o endereço do suspeito. No local, estavam a mãe e a namorada dele.
Durante as buscas no quintal da residência, os policiais localizaram o jovem escondido embaixo de uma caixa d’água. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
A adolescente e a mãe dela também foram encaminhadas à unidade policial para prestar esclarecimentos e para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Plantão 24horas News
