domingo, maio 19, 2024

Jovem de 18 anos é socorrido após ser baleado no peito; bala teria atravessado corpo da vítima

De acordo com familiares, os disparos foram efetuados por dois homens que chegaram no local em um veículo preto. Mas na verdade o tiro foi dado por um policial durante uma abordagem.

Um jovem de 18 anos foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal ao ser baleado em frente à casa onde mora na rua Beira Rio, bairro Uruará, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (3).

A vítima foi identificada como Ezequiel Costa, e de acordo com informações de familiares, o jovem estava em casa quando ocupantes de um carro cor preto chegaram e dispararam várias tiros. Um dos ocupantes do veículo era um homem que aparentava ter mais de 60 anos e o outro era um jovem.

Ainda de acordo com a família, o jovem foi atingido na altura do peito e o projétil teria atravessado o corpo dele. Após o baleamento, o jovem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por um parente em uma motocicleta, e da unidade foi transferido para o Pronto Socorro da cidade devido à gravidade do ferimento.

Abordagem Policial

Diferente do que informou a mãe, Maria Cleia, que dois homens teriam entrado na casa dizendo ser dono de objetos furtados por ele, a polícia informou que, na verdade, o jovem foi baleado por um policial que encontrou Ezequiel armado, e pediu para que ele entregasse a arma.

A polícia informou ainda que o jovem não obedeceu a ordem do PM e foi baleado.

De acordo com o tenente Fhelipe de Oliveira Emídio, Ezequiel Costa é suspeito de ter entrado em uma residência na madrugada desta quinta (3), no bairro Aeroporto Velho, e furtado vários objetos, inclusive teria levado um ‘smartwatch’. Por meio do GPS do equipamento, foi possível chegar até Ezequiel.

Ainda de acordo com o Tenente Fhelipe de Oliveira Emídio, a vítima do furto teria pedido ajuda de um PM que estava à paisana para ir até a casa onde o GPS indicava que estava o aparelho. Chegando na residência, os objetos furtados foram encontrados com Ezequiel, que no momento da abordagem estava armado.

Ainda segundo a mãe, Ezequiel já responde na justiça por tráfico de drogas e cumpre liberdade provisória. À família, o PSM informou que o estado de saúde do jovem é estável.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados