sexta-feira, abril 12, 2024

Justiça decide reintegração e manutenção de posse de terreno em Itaituba, no PA

Os sem tetos foram informados pelo oficial de justiça.

A invasão do terreno com cerca de 13 hequitares que fica pelo menos entre quatro bairros da periferia de Itaituba no sudoeste do Pará, aconteceu no último dia 28 de dezembro, quando cerca de 400 se apropriaram da área, e algumas das famílias derrubaram a cerca de proteção da área.

Na qual começaram a desmatar, e demarcar  lotes, e abriram inclusive ruas. Itaituba é uma cidade com histórico de vários bairro que iniciaram com invasões como a do terreno ocupado.

Por isso estes invasores  esperavam ser aqui um novo bairro na cidade, por várias vezes os advogados dos proprietários do terreno estiveram no local, e tentaram fazer com que os invasores deixassem a área mas não obtiveram sucesso.

Então o jeito foi acionar a justiça pedindo a manutenção da posse do terreno. E assim que o juiz concedeu uma liminar de manutenção de posse,  um oficial de justiça foi até o local, e mais uma vez pediu para que os invasores deixassem a área, sem que a força policial fosse usada, mais eles não aceitavam sair.

Sem tetos em reunião após a saída do terreno. Foto: Reprodução

Conforme informações, eles alegavam que o dono do terreno tinha apenas um contrato de compra e venda,  e que com isso eles acreditavam que poderiam ficar, morando no terreno.

Na tarde desta quinta-feira (18) policiais militares acompanhados de oficial de justiça realizaram a reintegração de posse do terreno, e as famílias foram retiradas, alguns invasores resistiram a ordem judicial, e a policia teve que usar a força para retirar alguns deles  do local, que agora esta sendo vigiado por segurança particulares contratados pelo dono do terreno.

Veja a decisão na íntegra Clique aqui.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados