Uma lancha que realizava viagens na região foi completamente consumida pelas chamas na manhã desta terça-feira (15), no Rio Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará.
A embarcação passava por serviços de manutenção quando o incêndio começou. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por faíscas oriundas de soldagens realizadas na estrutura da lancha.
As densas colunas de fumaça preta chamaram a atenção de populares que estavam na orla da cidade, provocando pânico. As imagens do incêndio se espalharam rapidamente nas redes sociais.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. No entanto, um militar do Corpo de Bombeiros precisou receber atendimento médico após inalar grande quantidade de fumaça. O proprietário da lancha, abalado com a perda material, apresentou queda de pressão e também foi atendido, sem gravidade.
Equipes da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Capitania Fluvial de Santarém e da Superintendência de Mobilidade e Trânsito (SMT) estiveram no local. Para facilitar a atuação das equipes de emergência, a Avenida Tapajós precisou ser parcialmente interditada.
Fonte: g1 Santarém