Foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado Rayendel Adriano, que era lutador de MMA. Ele foi acusado de matar com chutes e soco em saída de casa de festas, Rodrigo Pacheco, de 31 anos. O crime aconteceu no dia 20 de março no bairro Aeroporto Velho.
O julgamento foi presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal. Na acusação, atou a promotora de Justiça Mariana Dantas e na defesa do acusado, o advogado Igor Célio de Melo Dolzanis. Durante a sessão, foram ouvidas 8 testemunhas.
O crime
A vítima Rodrigo Pacheco de Arruda estava na casa de festas com a namorada e amigos. Minutos após a saída do local, a vítima foi brutalmente espancada e morreu pouco tempo depois ao dar entrada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, para onde foi levado em transporte particular.
Dois dias após o crime, no dia 22 de março, Rayendel Adrianao, se apresentou na delegacia acompanhado pelo o advogado Igor Dolzanis. Na época, o advogado alegou que o cliente dele estava arrependido e que teria agido com violência após o carro de um amigo da vítima ter passado por cima do pé dele.
No dia do depoimento à delegada Raíssa Beleboni, titular da Especializada de Homicídios, Rayendel confessou que agiu sozinho.
Fonte: G1 Santarém