sexta-feira, julho 25, 2025

Mãe morre ao salvar filho de atropelamento em Monte Alegre; caminhoneiro fugiu do local

Elaine Maia empurrou o filho de 2 anos para fora da pista antes de ser atingida por caminhão que dava marcha à ré na PA-255.

Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na noite desta quarta-feira (9), na PA-255, nas proximidades da comunidade Murumuru, em Monte Alegre, oeste do Pará. Elaine Maia dos Santos, de 34 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão boiadeiro enquanto tentava salvar o filho, Wilker Kael, de apenas 2 anos.

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, o motorista do caminhão, Randson Aranha Ramos, de 23 anos, seguia pela rodovia por volta das 20h. Próximo a um posto de combustíveis, ele teria sido chamado por alguém, parou bruscamente e iniciou uma manobra de ré. Nesse momento, Elaine conseguiu empurrar o filho para fora da pista, mas foi atingida em cheio, assim como sua mãe, Cleydiane Maia Pinto.

Elaine caiu desacordada no asfalto, enquanto Cleydiane, que foi prensada junto à roda traseira do veículo, gritava de dor e foi socorrida por populares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança teve apenas escoriações leves.

O esposo de Elaine, Lucian Alberes Souza Pinheiro, esteve no local e aparece em vídeos segurando o filho no colo, visivelmente abalado. Quando a Polícia Militar chegou, o caminhão ainda estava no local, mas o motorista havia fugido.

Cleydiane foi levada ao Hospital Municipal de Monte Alegre com fraturas em uma das pernas. Ela passou por cirurgia e, devido a complicações, precisou ser entubada. Seu estado de saúde é considerado grave.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e responsabilizar o condutor.

Fonte: g1 Santarém 

RELACIONADOS

Mais Visualizados

Close