domingo, maio 26, 2024

Mais de mil policiais são empossados para reforçar a Polícia Civil no Pará, pelo menos 70 destes são aguardados pela Regional do Tapajós

Foram empossados na manhã desta quarta-feira (27) os 1.031 novos policiais, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, aprovados no último concurso da Polícia Civil do Pará.

Além da posse, os policiais receberam suas carteiras funcionais e assinaram o termo de acautelamento para o recebimento de armas, coletes e algemas.

Durante a solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, comentou sobre o direcionamento para os novos agentes. “Agora, todos os municípios do estado serão contemplados com um quadro de delegados, escrivães e investigadores. Isso vai nos possibilitar melhor atender toda a população do Pará”, destacou o delegado-geral.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, destacou o enfrentamento da criminalidade a partir do reforço. “A partir da entrada destes novos policiais, vamos garantir que, em cada município do Pará, tenha uma equipe policial completa, para dar cabo às investigações e, assim, cada vez mais, reduzir a criminalidade”, afirmou.

A Regional do Tapajós, aguarda ansiosamente pela chegada de pelo menos 70 novos policiais desses mais de mil que acabaram de se formar, que vão ajudar nos trabalhos de combate à crimes por toda a região que compõe a Regional.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News com informações de O Liberal

RELACIONADOS

Mais Visualizados