quarta-feira, janeiro 7, 2026

Menor é flagrado em direção perigosa e motocicleta com indícios de adulteração é apreendida em Rurópolis

Adolescente de 16 anos foi abordado pela Polícia Militar no Bairro Planalto; veículo foi removido ao pátio pelo Demutran.

Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas ostensivas no município de Rurópolis, no sudoeste do Pará, quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda POP 110, de cor preta, em alta velocidade e executando manobras que caracterizavam direção perigosa, colocando em risco a segurança da via.

Diante da situação, a guarnição emitiu ordem de parada e sinais sonoros, que foram acatados pelo condutor. A abordagem ocorreu no Bairro Planalto, onde foi realizada busca pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito, como armas ou drogas.

Durante a identificação, constatou-se que o condutor era um menor de idade, identificado pelas iniciais J.M.S., de 16 anos. Em razão disso, o Conselho Tutelar foi acionado via telefone para acompanhar a ocorrência. No entanto, o plantonista informou que não compareceria ao local, orientando que os fatos fossem comunicados posteriormente por meio de ofício.

Diante da ausência do órgão, a genitora do adolescente foi acionada e compareceu ao local, onde o menor foi entregue à responsável legal, após receber as devidas orientações.

Na sequência, durante verificação minuciosa dos sinais identificadores da motocicleta, a guarnição constatou que o número do motor não correspondia ao número do chassi, configurando indícios de adulteração veicular.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foi acionado e compareceu ao local, adotando as medidas administrativas cabíveis, incluindo a remoção do veículo ao pátio. A ocorrência foi finalizada e encaminhada à autoridade competente para as providências de polícia judiciária.

Fonte: Plantão 24 Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados