domingo, maio 19, 2024

Mulher com sequelas de um AVC é vítima de tentativa de golpe em Itaituba  PA

 

Dona Maria dos Reis de Amorim de 35 anos de idade, moradora da 44° Rua do Bairro Vitória Régia em Itaituba  PA, procurou a Delegacia Civil do município para registrar uma ocorrência na tarde desta segunda-feira (13).

A mulher sofreu um AVC e ficou com sequelas causadas pelo problema de saúde e foi enganada por uma pessoa do sexo feminino que lhe ofereceu suporte para agendar as consultas e exames necessários e dar entrada no processo junto ao INSS através do aplicativo, serviços estes, que ela cobrou para fazer, um valor acima do que é cobrado até por advogados que oferecem este tipo de acompanhamento mas dentro da lei e cobram de acordo com uma tabela da categoria.

A Assistente Social da Prefeitura, Izaiane Machado, quando teve conhecimento da situação, foi quem levou a vítima até a Delegacia para registrar a ocorrência e tem acompanhado o caso, ela inclusive faz um alerta à população.

Assistente Social – Izaiane Machado/Foto: Portal Plantão 24horas News

“Gente exames feitos no Hospital Municipal e no Regional são de graça, são feitos através do SUS, é um direito do cidadão e dentro da nossa Rede SUAS, na Assistência Social, nós temos gente qualificada para ajudar as pessoas em situações de vulnerabilidade como é o caso da Dona Neta, então eu quero aqui orientar vocês, não assinem procuração de pessoas que vocês não conhecem, ela é tão sem conhecimento que ela não sabe se quer me informar o sobrenome da pessoa que tentou aplicar este golpe nela. Outras pessoas da família também foram enganadas, eu quero acreditar que realmente foram enganadas e que não fazem parte porque hoje em dia está tão difícil, são tantas situações que a gente tem que desconfiar de tudo. E eu volto à falar procurem o CadÚnico, procurem a Assistência Social, lá vocês serão direcionados aos setores responsáveis, temos toda uma equipe pra informar vocês quais procedimentos precisam serem feitos”, reforçou a Assistente Social.

Dona Maria, vítima desta situação está passando por dificuldade financeira e pede a ajuda da população Itaitubense.

“Eu sou mãe de 06 filhos, vivo numa casinha simples, não tenho dinheiro nem pra comprar comida para os meus filhos e no momento eu preciso de ajuda de tudo principalmente de alimentos”.

Quem puder ajudar dona Neta, o endereço dela é na Rua 44° do Bairro Vitória Régia em frente ao Aeroporto, ela não tem telefone pra contato mas disse ser bastante conhecida no Bairro.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados