Na manhã desta quinta-feira (07), a guarnição da Polícia Militar do PPD 111° de cabaçal foram informados de um feminicídio ocorrido na comunidade de castanheira, região garimpeira do município de Itaituba, sudoeste do Pará. De posse das informações, os policiais militares se deslocaram para o local e constataram a veracidade do sinistro.
A vítima trata-se de Antônia Caetano da Silva Sousa, 58 anos, segundo a policia, ela estava ao solo com três perfurações no corpo na altura do pescoço e duas na região das costas.
Conforme informações repassadas de testemunhas, dão conta de que a vítima se queixou para os amigos, que ela havia sendo ameaçada por um homem conhecido por ‘Cabeludo’. Ainda de acordo com testemunhas, cabeludo é o principal suspeito do feminicídio, tendo em vista que ele foi visto às 05h da manhã à 100 metros do local do crime.
Populares fizeram a detenção do suspeito Adriano dos Santos Lima, 35 anos, e o amarraram, e acionaram a policia militar para realizar os devidos procedimentos legais.
No local a polícia, verificou que o suspeito estava com alguns arranhões na região do pescoço, possivelmente teria entrado numa luta corporal com a vítima.
Policiais ao realizarem buscas no barro do suspeito, foi encontradouma faca embrulhada em duas sacolas com visíveis sinais de sangue.
A polícia civil foi informada do caso e o delegado de plantão, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News