quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra suspeito de estupro de vulnerável, em Belterra

A operação contou com a participação do Grupo Especial de Missões em Áreas de Risco.

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão definitiva contra um homem identificado como Jacinto Portela Pinheiro, suspeito de estupro de vulnerável na cidade de Belterra, oeste do Pará. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), em uma área remota da região. O suspeito alega que não tinha conhecimento do mandado de prisão.

O sargento da PM Ramilson Prestes, responsável pela operação, informou que Jacinto já estava sendo monitorado há algum tempo. Segundo o sargento, o suspeito já teria fugido da PM em uma situação anterior, o que motivou a operação para captura dele.

A operação contou com a participação do Grupo Especial de Missões em Áreas de Risco (Gema), devido à distância percorrida pela polícia, além do risco potencial que Jacinto Portela representava, segundo a polícia.

À polícia, Jacinto alegou que estava aguardando informações da justiça e do advogado dele, e que não sabia do processo. Jacinto afirmou também que, se ele soubesse da existência do mandado, teria se apresentado voluntariamente.

Jacinto Portela é acusado pelo Ministério Público do Pará de estupro de vulnerável, e será transferido para o presídio de Santarém, onde ficará à disposição da justiça. O mandado foi expedido pela justiça, em 2016.

*Colaborou Blog do Pião

RELACIONADOS

Mais Visualizados