Terminou por volta das 22h30 de quinta (2) a seção do Júri Popular realizada no Fórum da Comarca de Santarém, no oeste do Pará. Acusada de matar homem com golpes de faca, machado e martelo, Suelen Vasconcelos Santos foi condenada a 16 anos e 8 meses.
A sentença foi proferida pelo juiz Gabriel Veloso que presidiu o Tribunal do Júri. Jackson Michel Pinho Pastana preso suspeito de envolvimento no crime foi absolvido.
Já Suelen foi condenada por homicídio privilegiado qualificado por meio cruel e deverá continuar cumprindo a pena em regime fechado.
O crime
Edilson dos Santos Damasceno foi encontrado morto com sinais de espancamento no dia 15 de julho de 2021. Ao lado do corpo, havia um martelo.
De acordo com informações da polícia, uma vizinha estranhou o silêncio no local e resolveu ver se estava tudo bem com o homem, foi quando ela encontrou o corpo.
Populares contaram à polícia que o homem era usuário de drogas. No corpo havia muitos hematomas, principalmente na região da cabeça.
Jackson Michel Pinho Pastana e Suelen Vasconcelos Santos foram presos em março de 2022, suspeitos de envolvimento no crime.
Fonte: G1 Santarém