quinta-feira, novembro 21, 2024

Mulher é morta a tiros no bairro Vale do Piracanã, em Itaituba; dupla suspeita do crime foi presa

Vítima foi morta em uma residência, na noite desta quarta-feira (12). Um trabalho rápido da Polícia Militar conseguiu deter os suspeitos na manhã de hoje (13).

Eliane Silva Cândido foi assassinada a tiros em uma residência da 3ª rua do Bairro Vale do Piracanã, em Itaituba (PA), por volta das 21h da noite desta quarta-feira (12). Os suspeitos são dois homens em uma motocicleta que foram presos na manhã de hoje (13).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a guarnição tomou conhecimento do fato após receber a denúncia. Os policiais foram até o local e constataram a veracidade do que foi repassado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas ela evoluiu a óbito.

A área foi isolada pela PM. A Polícia Civil foi comunicada sobre o fato; e, posteriormente, uma equipe de peritos Instituto Médico Legal (IML) foi até o local para fazer a remoção do corpo. Projéteis encontrados próximo ao local do fato também foram recolhidos.

No local, populares informaram que os autores chegaram em uma motocicleta e deixaram o veículo estacionado no canto da rua. Consequentemente, seguiram a pé até a residência da vítima, onde cometeram o crime e saíram correndo pra pegar a motocicleta, tomando rumo ignorado. Diante das informações, os policiais realizaram buscas e, por volta das 5h25 da manhã desta quinta-feira, conseguiu localizar os suspeitos, que foram identificados apenas como Hamilton, de 24 anos, Aderaldo, de 29.

Dupla foi presa pela PM. (Foto: Reprodução/PM-PA)

Segundo a guarnição, os homens foram localizados na 3ª rua do Bairro Vitória Régia, após denúncia de ameaça com arma de fogo. Os militares iniciaram as buscas e localizaram a dupla no interior de uma residência.

Ao observar a viatura, Hamilton jogou uma pistola G2 C 9 mm com um carregador e 12 munições. Os policiais pediram para que a dupla abrisse a porta; e, após cerca de 2 min., eles abriram e autorizaram a entrada da guarnição.

Pistola encontrada. (Foto: Reprodução/PM-PA).

Mediante a suspeita, a dupla foi conduzida à 19ª Seccional de Polícia Civil do município. Na unidade, uma testemunha reconheceu Aderaldo como o autor dos cinco (5) disparos que matou Eliane.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados