Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (03) resultou na prisão de uma mulher suspeita de traficar entorpecentes no bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará. A ação ocorreu após denúncias e, posteriormente, investigação pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar sobre atividades ilegais na 12ª Rua, conhecida como um ponto de venda de drogas e de grande circulação de usuários de crack.
Segundo informações, uma mulher loira, identificada como Kezia Maria Silva, estava comercializando substâncias ilícitas em frente a uma venda de espetinho, localizada próxima à feira da Johil. A suspeita, ex-esposa de um traficante conhecido como “Loirinho”, já tinha vínculos conhecidos com o comércio de drogas na região.
Os policiais se deslocaram até o local indicado e, ao se aproximarem, identificaram uma mulher loira sentada perto de uma mesa no estabelecimento de churrasco, acompanhada por duas outras pessoas. Kezia foi abordada e confirmou ser responsável pelo ponto de venda de espetinho e residir na parte de trás do imóvel.
Durante a revista no local, a polícia encontrou, escondidas sob uma telha próxima à churrasqueira, duas porções de uma substância análoga ao crack, com aproximadamente 98 gramas, devidamente embaladas. Na residência de Kezia foram encontrados R$ 1.300 em dinheiro, ocultos dentro de um pote de manteiga.
Diante dos fatos, Kezia Silva e os materiais apreendidos foram conduzidos à 19ª Seccional de Polícia de Itaituba para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Giro Portal