sábado, maio 25, 2024

Mulher é presa por tentativa de latrocínio em Rurópolis; vítima segue internada

O crime e a prisão aconteceram neste domingo (7).

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar suspeita de tentativa de latrocínio. O caso aconteceu na manhã deste domingo (7) no município de Rurópolis, sudoeste do Pará.

Segundo informações repassadas pela Polícia, Thaila Fabiana Goes da Conceição teria tentado roubar o celular de um vendedor de frutas e desferido um golpe de faca após a vítima reagir. A suspeita fugiu do local logo após o crime. Mas a PM realizou buscas e Thaila foi localizada e presa em um posto de combustível.

A vítima, identificada como Valter Alves Costa, foi levada para o Pronto Socorro Municipal de Rurópolis e não tem previsão de alta.

À Polícia, ainda no hospital, Valter contou que Thaila chegou ao local onde ele trabalhava, pedindo água. Enquanto ele se dirigia para buscar água, Thaila teria roubado o celular dele.

Ao ser confrontada, a suspeita o atacou com um pedaço de pau e posteriormente com uma faca, causando graves ferimentos em seu membro superior esquerdo.

Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a Polícia Civil fez o levantamento de local de crime que já inidôneo, uma vez que haviam lavado a calçada onde a vítima foi atacada. A polícia identificou uma testemunha da tentativa de latrocínio, que afirmou que houve uma luta corporal entre a suspeita e a vítima. No momento da luta, a mulher teria esfaqueado Valter Alves.

Durante uma revista pessoal à suspeita, uma faca de mesa de aproximadamente 15 cm foi encontrada e apreendida.

Thalia foi imediatamente conduzida à Delegacia de Polícia de Rurópolis para os procedimentos legais. Durante depoimento ao delegado, a suspeita preferiu ficar em silêncio sobre o caso, mas informou já ter passagens pela Polícia.

Fonte: g1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados