Por volta das 17h desta quinta-feira (29), uma equipe do serviço reservado da Polícia Militar realizou a prisão de uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na 29ª Rua, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
A ação teve início após o recebimento de informações indicando possível atividade criminosa em uma residência localizada antes do sinal da via. Durante as diligências, os policiais observaram intenso fluxo de pessoas entrando e saindo do imóvel, além de uma mulher que saía com frequência do local em uma motocicleta Honda Biz, de cor branca, deslocando-se a diferentes pontos da cidade para realizar entregas, conduta compatível com a prática de traficância.
Em um dos deslocamentos, a suspeita, identificada como Eugênia de Sousa Lima, foi acompanhada e teve a abordagem solicitada a uma viatura que realizava rondas ostensivas. Ao receber ordem de parada, ela não obedeceu, sendo necessário acompanhamento tático até sua interceptação. No momento da abordagem, a mulher danificou o próprio aparelho celular.
Com apoio de outra viatura, que contava com uma policial feminina, foi realizada a busca pessoal, sendo encontrada uma pequena quantidade de substância entorpecente. Em conversa informal, a suspeita informou que havia mais drogas em sua residência.
No imóvel, os policiais localizaram dois celulares da marca Redmi, um iPhone e aproximadamente 3,969 kg de material aparentando ser skank. Diante dos fatos, Eugênia de Sousa Lima foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Plantão 24horas News
