O novo sistema de atendimento que será implantado pela Rodonave Navegações na travessia da balsa em Itaituba e Miritituba tem o objetivo de dar uma maior segurança ao usuário da embarcação.
Nos últimos meses alguns acidentes foram registrados no local, e um deles com a balsa em movimento um homem ao desembarcar tem a perna esmagada, o outro que também chamou atenção foi o condutor que tentou embarcar na balsa momento que já havia encerrado o procedimento de embarque.
Depois de uma audiência pública realizada com a Defensoria Pública que engressou contra a empresa Rodonave Navegações para melhorar a segurança tanto dos veículos e dos passageiros, que fazem a travessia de Itaituba e Miritituba.
A partir do dia 01 de abril de 2024 vai começar o trabalho de implantação do novo sistema de atendimento ao público. E a Defensoria Pública e os Órgãos de Segurança Pública esperam que a própria população colabore para uma boa adaptação ao aplicativo de atendimento.
Na audiência provocada pela Defensoria Pública do município, onde participaram todos os órgãos de segurança pública e que vão dar apoio ao novo serviço, foi feito um acordo, e estipularam a data deste novo serviço de atendimento e algumas mudanças que ocorrerá no próximo dia 01/04/2024.
Fonte: Plantão 24horas News – Repórter Pedro Filho.