terça-feira, setembro 10, 2024

Operação “Arce Purgatio” Combate Facção Criminosa em Castelo de Sonhos

Jeremias Monteiro Rodrigues é preso com drogas e munições após ser identificado como líder de facção no sudoeste do Pará.

Nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2024 foi realizada a 3ª Fase da Operação “Arce Purgatio”, que tem o escopo de combater a facção Comando Vermelho, identificando suas principais lideranças que atuam no distrito de Castelo dos Sonhos, região do município de Altamira, no sudoeste do Pará, foram trocadas informações com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso. Assim, chegou-se ao conhecimento de que o alvo, Jeremias Monteiro Rodrigues, natural do município de Peixoto de Azevedo-MT, teria executado um dos principais líderes da facção “Castelar”, rival do CV, e que, após isso, teria conquistado um alto posto na facção criminosa CV.

Conforme a polícia, ele foi enviado para o distrito de Castelo dos Sonhos para ser um dos líderes locais e um dos responsáveis por impedir a chegada da facção Castelar ao distrito.

Após minuciosa investigação, descobriu-se que o alvo estava há quatro meses no distrito e havia sido mandado pelo CV para ser um dos principais responsáveis pela venda de drogas e armas.

De posse de toda a materialidade e das informações compartilhadas entre as Polícias Civis de Castelo dos Sonhos e da Inteligência da PC-MT, a autoridade policial realizou busca e apreensão na residência do alvo pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. A Inteligência da PC-MT também representou pela prisão temporária em desfavor do alvo pelo crime de homicídio e pela organização criminosa.

Na residência do indivíduo foram encontrados 30 pinos de cocaína, 23 porções de substância análoga à maconha pesando 109g, 03 tabletes prensados de substância análoga à maconha pesando 465g, 01 porção de substância análoga à maconha tipo skank pesando 33g, 01 pé de planta de maconha, 01 aparelho celular Samsung A54, 08 munições calibre .22 e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 997,00.

Toda a materialidade foi apreendida e o homem foi preso, permanecendo à disposição da justiça.

Fonte: Plantão 24 Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados