quarta-feira, abril 24, 2024

Operação “Cateto” prende homem por crime ambiental e lesão corporal em Rurópolis, no PA

A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, realizou, na manhã desta quinta-feira (02), a Operação “Cateto”. A ação visou combater crimes ambientais no município de Rurópolis (PA). Na ocasião, um homem foi preso.

A polícia chegou até ele após receber a denúncia de que o homem estaria criando, de forma ilegal, na sua residência, animais silvestres do tipo Caititu (porco do mato), e que, no dia anterior, os animais invadiram a residência de uma idosa de 64 e a atacaram com várias mordidas.

A vítima foi socorrida e levada a emergência ao Hospital Municipal de Rurópolis apresentando sangramento e vários ferimentos nos membros inferiores.

No local, foi encontrado um dos animais preso, o outro fugiu após o ataque. Durante a inspeção, o delegado constatou que não há local adequado para a criação de animais silvestres.

A autoridade policial acionou a Coordenação do Zoonoses da Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), para a remoção do animal e ser dado um destino dentro dos termos legais.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados