quarta-feira, dezembro 11, 2024

Operação Pastor: Polícia Prende Suspeitos de Homicídio e Tráfico em Altamira

Ação policial resulta em apreensão de armas e drogas em ponto de apoio da facção criminosa

Na última terça-feira, 3 de dezembro de 2024, a agência de inteligência do Comando de Policiamento Regional 8, em conjunto com policiais da Seccional de Altamira, no sudoeste do Pará, identificou um imóvel no bairro São Domingos que estava sendo utilizado como ponto de apoio pela facção criminosa Comando Classe A (CCA). Informações levantadas indicavam que o grupo planejava executar um integrante rival do Comando Vermelho (CV) na mesma data.

Diante da gravidade do caso, a “Operação Pastor” foi deflagrada. Uma vigilância foi montada nos arredores do imóvel para monitorar as atividades dos suspeitos.

Por volta das 20h, dois indivíduos vestidos com camisas de mangas compridas pretas foram avistados saindo da residência em uma motocicleta Honda Fan preta, sem placa aparente. A equipe tentou acompanhar o veículo, mas, devido à mobilidade oferecida pela motocicleta e às manobras realizadas pelos suspeitos para despistar os agentes, a perseguição foi temporariamente perdida.

Nesse intervalo, os indivíduos consumaram o crime, ceifando a vida da vítima Jonathan dos Santos Sousa, de 16 anos, com disparos de arma de fogo. Após o ato, os suspeitos fugiram pela Rodovia Transamazônica e foram interceptados e abordados pelas guarnições da Polícia Militar na rua Monte Sião, no bairro Brasília.

Os detidos foram identificados como Fabrício Correa Costa, conhecido como “Dead”, apontado como o atirador, e Paulo Leonardo Sousa Damasceno, vulgo “Pesadelo” ou “PS”, que atuava como piloto da motocicleta. Com a dupla, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, contendo quatro munições deflagradas e uma intacta, além da motocicleta, que apresentava indícios de ser produto de furto.

Dando continuidade à operação, os policiais retornaram ao imóvel investigado e localizaram quatro pessoas no local: Bruno Souza Valenta, Ana Carolina da Silva Barros, Deranildo da Silva e uma menor identificada como Maria Darlene dos Santos Souza. Durante as buscas na residência, foram apreendidos um revólver calibre .22, cinco munições intactas calibre .22, quatro munições não deflagradas calibre .40, aproximadamente 47 gramas de substância análoga a crack e 26 gramas de material semelhante à maconha, além de uma balança de precisão.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os devido procedimentos legais e para prestar esclarecimentos sobre os crimes.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados