A guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), realizando o policiamento ostensivo e preventivo na Rua das Flores, bairro Bom Jardim em Itaituba, sudoeste do Pará, deparou-se com dois indivíduos parados em frente ao antigo Motel. Um deles estava em uma motocicleta Bros, cuja placa não pôde ser identificada, e o outro indivíduo estava entregando algo.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista fugiu e o outro suspeito, posteriormente identificado como Junior Moraes de Almeida, foi encontrado minutos depois na frente de sua casa, dentro de uma vila onde funcionava o motel. Ao avistar a guarnição, ele correu para dentro da residência e se trancou no quarto para impedir a entrada dos policiais. Após utilizar o uso progressivo da força para contê-lo, foi possível entrar no cômodo, resultando em uma pequena lesão na região do supercílio devido a uma pancada na porta do quarto.
Segundo o suspeito, ele havia repassado uma quantidade de substância entorpecente para seu comparsa, que não foi identificado, e que o restante da substância estava no quarto.
Durante a busca realizada pela equipe policial, foram encontradas 3 balanças, 9 munições calibre 9mm, 1 relógio, 1.680 kg de substância análoga à cocaína, 519 gramas de substância tipo crack, 2 comprimidos de êxtase, 1 celular Redmi e 50 papelotes que seriam utilizados para embalar as substâncias.
Junior foi levado ao Hospital Municipal de Itaituba para receber atendimento médico e posteriormente conduzido até a 19ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O apoio do serviço reservado do 15º BPM foi fundamental para o sucesso deste flagrante.
Fonte: Plantão 24horas News