ITAITUBA

Pará: Novo site para cadastro de cirurgia bariátrica gratuita já está ativo

Foto: Reprodução Internet

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Para facilitar o acesso do público ao serviço, a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) lançou, na última sexta-feira (22), o novo site para cadastro ao programa estadual de cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é tornar ainda mais fácil o acesso dos pacientes ao tratamento realizado gratuitamente.

A página na web possibilita centralizar informações sobre o paciente e responder a perguntas e dúvidas frequentes sobre o procedimento, além de contar com um guia do serviço. Para ter acesso ao serviço, basta que o o interessado preencha os dados solicitados no site do Cadastro para Cirurgias Bariátricas, no endereço eletrônico www.cadastrobariatrica.pa.gov.br . Mais de 7 mil consultas de avaliação inicial para o processo já foram realizadas.

Para poder agendar sua primeira consulta, o paciente precisa forncer as informações necessárias para calcular seu IMC (Índice de Massa Corpórea). De acordo com o resultado obtido, um formulário específico será disponibilizado para preenchimento de dados cadastrais (documentos pessoais, endereço e telefone), que serão analisados, para posterior contato para agendamento.

Os procedimentos cirúrgicos  são realizados de forma gratuita, com a participação de uma equipe multidisciplinar que conta com diversos especialistas, como cirurgiões bariátricos, endocrinologistas, psicólogos, nutricionistas, cardiologistas, anestesistas e outros profissionais envolvidos no acompanhamento do paciente antes e após o procedimento cirúrgico, sendo que o Hospital Jean Bitar (HJB) é a unidade estadual de Saúde referência na realização de cirurgias bariátricas.

514 pacientes já realizaram a cirurgia bariátrica desde o início do programa, no final de 2020, até o dia 15 de julho.

 

|Fonte: Portal Plantão 24horas News com informações são do site https://dol.com.br/

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS