sábado, setembro 7, 2024

Parceria entre o Deputado Wescley e Defensoria Pública trará o Programa “Balcão de Direito” para Itaituba e região

Programa ofertará grande ação de cidadania à população, através da emissão de diversos documentos. Wescley usou a tribuna da ALEPA pela primeira vez e prometeu continuar lutando pela atividade mineral e outras demandas da região.

Em cumprimento de agenda de mandato, o Deputado Wescley Tomaz (PSC) esteve na capital Belém reunido com o Defensor Público Geral do Estado, Dr. João Paulo Carneiro, e membros do órgão, a fim de tratar assuntos de interesse da população. O deputado também fez uso da tribuna da Assembléia Legislativa do Estado (ALEPA) pela primeira vez.

De acordo com o deputado, uma parceria com órgão trará, brevemente, as ações do Programa “Balcão de Direitos” atenderão a região, garantindo mais dignidade à população, com serviços de emissão de carteiras de identidade e de trabalho, além de outros documentos.

Deputado Wescley Reunido com membros da Defensoria Pública e outras entidades. (Foto: Divulgação).

“Só agradecer o nosso Defensor João Paulo. Nós vamos estar levando dignidade ao povo da região do Tapajós. Certamente, ao longo dos anos, vamos trabalhar para levar mais ações como essa para atender as outras demandas e regiões”, disse o deputado.

Na oportunidade, Wescley, em seu discurso na tribuna da ALEPA, destacou que vai continuar lutando para a legalização de garimpos na região do Tapajós.

“O grande desafio nosso nessa casa é trazer aquele que ainda não está legalizado para dentro da legalidade. O crime ambiental ocorre quando há a ausência da legalidade. Eu serei um deputado legalista, que apoia o setor produtivo porque eu acredito que o caminho, o desenvolvimento do nosso estado é apoiar o setor produtivo, sendo ele de qualquer bandeira que seja. A Amazônia é do paraense”, destacou.

O deputado defende que a legalização é a única forma de se alcançar o desenvolvimento sustentável na execução da atividade mineral. “… O nosso subsolo é do povo paraense. Vamos construir isso com muita habilidade, com muita sabedoria. Eu terei a grande responsabilidade de trazer a verdade para esta casa, para o governo do estado, para o povo paraense. Legalizar esse setor será a única maneira de podermos ter um desenvolvimento sustentável e sem impacto ambiental para a nossa região”, complementou.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados