sábado, setembro 7, 2024

Pedestre morre após ser atropelado por caminhonete na BR-230, em Miritituba

O pedestre Lindomar Nascimento dos Santos, de 46 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na Rodovia Transamazônica (BR-230), em Miritituba, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará. O acidente ocorreu no final da tarde deste sábado (04), por volta das 17h30.

Uma testemunha anônima afirma ter presenciado o fato, informando, em áudio, que ouviu uma frenagem brusca e observou a caminhonete S10, de cor branca, capotando por cerca de duas (02) vezes após se chocar contra a vítima, a qual foi lançada a pelo menos 50 metros do local, indo parar em uma placa de propaganda.

Veículo ainda no local do acidente. (Foto: Reprodução).

“… Ela capotou e desceu o barranco sentido Banco Sicredi. Ela capotou umas duas vezes e parou de lado. Ele voou em média uns 50 metros de distância e bateu em uma placa de propaganda e caiu ao solo. Eu corri lá e fui ver, e ele estava respirando, mas com a boca para baixo”, disse a testemunha.

Ainda segundo ela, no local, uma pessoa informou que o fato ocorreu no momento em que o motorista desviou de um outro veículo ao fazer uma ultrapassagem. A testemunha disse, ainda, que o carro seguia com um casal de jovens aparentando ter 25 anos de idade, que saíram ilesos.

“… A gente não tinha o número de alguém para ligar. O Fabrício pegou a moto e foi no postinho atrás de ambulância, para poder socorrer o cidadão. Conversando com outra rapaz, ele disse: ‘rapaz, ele vinha na minha frente e caminhonete desviou de um veículo ultrapassando perdeu o controle e foi para o lado direito quando atingiu o rapaz e capotou’. Esse foi o ocorrido”, informou a testemunha.

A vítima foi socorrida por uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Miritituba e encaminhada, com vida, ao Hospital Regional do Tapajós (HRT); porém, segundo a Polícia Militar (PM), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Vítima sendo encaminhada para a ambulância. (Foto: Reprodução).

A guarnição chegou a fazer buscas pelo suspeito de prenome Eduardo, mas não conseguiu localizá-lo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi comunicada sobre o fato e assumiu a ocorrência.

Fonte: Portal Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados