quinta-feira, abril 18, 2024

PM apreende 3 armas de fogo após denúncia de confronto entre garimpeiros no Patrocínio, em Itaituba

Após uma denúncia de confronto entre garimpeiros, a Polícia Militar apreendeu 3 armas de fogo no garimpo Patrocínio, em Itaituba, no sudoeste do Pará, na última quarta-feira (19), por volta das 15h50.

Na denúncia, o relator informou que seu funcionário tinha ouvido vários disparos de arma de fogo e que o confronto seria entre duas equipes de garimpeiros. De posse das informações, a guarnição seguiu para o local, onde tiveram informações de que não havia óbito.

Porém, foram informados, através de dois homens, os quais dizem ser proprietários daquelas terras, que um homem conhecido como Sergipano teria vendido parte dos terrenos para outro homem. A respeito disso, eles também relataram que tentaram conversas com Sergipano, mas foram recebidos por disparos, sendo que um deles atingiu o braço de um dos homens.

Após os tiros, Sergipano fugiu do local tomando rumo ignorado, e o homem foi atendido no posto médico e orientado a registrar o caso na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, para medidas cabíveis.

Já nesta quinta-feira, a guarnição voltou ao local, porém encontraram os barracos abandonados. Na ocasião, encontrou e apreendeu duas espingardas – um de calibre 20 e uma de calibre 28 – e uma arma caseira de calibre 20, além de munições de calibre 16, 20 e 28.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados