domingo, maio 19, 2024

Policia Civil de Rurópolis recupera motocicleta furtada

Segundo a polícia civil o procedimento policial continua em andamento afim de identificar o golpista e a recebedora do valor em dinheiro.

No final da tarde de hoje (28), a polícia civil de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho recuperou uma motocicleta do tipo Honda/POP100, Placa: OB*7*0, Chassi: 9CB*CR*4*, Cor: Roxa.

Segundo a vítima Antônio Ferreira Gomes teria pago o valor de R$ 3.000,00 reais de um homem conhecido como Baiano, dias depois da venda, o vendedor teria pedido ao comprador a motocicleta para se deslocar até o KM 221, município de Placas inclusive solicitou que Antônio entregasse a documentação pois poderia ser abordado por policiais no trajeto, porém Antônio resolveu não entregar, emprestando mesmo assim o bem adquirido.

Baiano não retornou mais do local e nem mais deu notícias informando sobre o paradeiro do bem. Antônio percebendo que foi vítima de furto procurou a polícia civil para registrar ocorrência e após investigações descobriu-se com ajuda da vítima que o veículo estava na posse de uma terceira pessoa sendo comercializada no bairro Vila Nova.

De imediato uma equipe de policiais civis se dirigiu até o local e localizaram o bem e apreenderam e o possuidor localizado que informou que teria negociado o veículo com um homem conhecido como Baiano pelo valor de R$ 2.000,00 reais e que não sabia que o bem era furtado devolvendo imediatamente para o legítimo proprietário.

A Polícia Civil conseguiu identificar o meio de pagamento realizado entre o segundo comprador e Baiano e até o final do dia de hoje o valor pago foi restituído a esta segunda pessoa, vítima de estelionato.

Equipe da Policia Civil de Rurópolis. Foto: Reprodução

A vítima resolveu não proceder criminalmente contra o segundo comprador da sua motocicleta por também entender que ambos foram vítimas, ele de furto e o segundo de crime de estelionato.

Após análise documental e não havendo registro de roubo/furto a autoridade policial entregou aquele que adquiriu à priori legitimamente o bem, sob ressalvas.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados