sábado, junho 22, 2024

Polícia Militar recupera veículo e carga roubada na BR-230 em Placas, no PA

Dois funcionários estavam feito como reféns, e a carga avaliada em R$ 200 mil reais foi recuperada

Por volta das 13h:30 uma guarnição da polícia militar do município de Placas, no sudoeste do Pará, foram informados sobre um possível roubo em andamento a um caminhão de carga da Empresa Sousa  Cruz na BR 230 entre Placas e Uruará.

Duas guarnições seguiram em diligências pela Transamazônica onde uma VTR seguiu sentido ao Travessão do 219 Norte, e durante incursões foram encontradas várias caixas de cigarro, pacotes de fumo  cartelas de presto-barba e pastilhas doce, avaliada em aproximadamente R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais).

As caixas estavam abandonadas em uma área de mata próximo ao um ramal, lado esquerdo do Travessão, a outra guarnição seguiu sentido Uruará onde foi localizado o caminhão roubado o qual estava em um atoleiro, momento em que foi realizada abordagem padrão onde o suspeito empreendeu fuga pela área de mata assim que viu a policia chegando.

Conforme a polícia, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição a qual revivou a injusta agressão. Após a ação, cautelosamente foram feitas diligências pelo local em busca do suspeito, porém o local de mata fechada, com chaco e lamaçal, dificultou a manobra do policiamento no terreno.

Foto: Reprodução

Diante a dificuldade não logramos  êxito na captura do suspeito, o caminhão de Marca/Modelo VW/Delivery 11.180 4×4 de Cor Branca de Placa: SYL0H69,  estavam dois funcionários da empresa, ambos residentes em Santarém-PA, os quais relataram que foram feitos de refém pelo meliante.

O caminhão junto às cargas de cigarro recuperadas pela guarnição PM de Placas, foram conduzidos até a Delegacia do município,  para a realização dos procedimentos pertinentes.

MATERIAIS APREENDIDOS

14030 CARTEIRAS DE CIGARRO DA MARCA TREVO E MARATÁ;
1  CAMINHÃO DE MARCA/MODELO VW DELIVERY 11.180 4×4 DE COR BRANCA, PLACA: SYL0H69;
2 CARLELAS DE PRESTOBARBA GILETTE;
2 CARLELAS DE PRESTOBARBA BIC;
8 CX DE PASTILHA FINI;
198 PACOTES DE TREVO MARATA;
1 CX DE PAPEL TREVO PARA CIGARRO,

A Polícia continua em diligências, para capturar o suspeito seguindo para Travessão do 201 Norte sentido Uruara.

Matéria em atualização

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados