sexta-feira, março 29, 2024

Policiais militares acusados de assalto a carro-forte são expulsos da corporação no Pará

O coronel PM Ricardo André Bilóia da Silva, corregedor geral da Polícia Militar do Pará, decidiu pela expulsão dos quatro PM acusados de assaltar o carro-forte que transportava 15 Kg de ouro, em setembro de 2020. A decisão do coronel foi publicada nesta sexta-feira (22), no boletim oficial da instituição militar. Eles estavam lotados no 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), em Santarém. As informações são do Portal O Estado.net.

Todos os quatro foram expulsos da PM a bem da disciplina. O crime ocorreu na noite de 29 de setembro, na saída do porto do DER, no bairro Prainha, em Santarém, no oeste do Pará. O local é conhecido como DER por ter sediado em anos anteriores a sede do extinto Departamento de Estradas e Rodovias.

A decisão pela exclusão dos militares do quadro da PM foi tomada após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar. Os acusados são o 2º sargento Ivan da Silva Passos, e os cabos Francisco Márcio Pereira da Costa, Alessandro Rocha de Souza e Taliandresson Junio Pereira Alves.

Ivan Passos, Francisco Costa, Alessandro Souza e Taliandresson foram denunciados pelo segurança de uma empresa, Francinaldo da Silva Passos. O empregado apontou os quatro como integrantes da quadrilha que articulou e executou o assalto ao carro forte, que transportava ouro.

A PM constatou o envolvimento dos colegas militares no crime. Inicialmente foram presos o cabo Francisco Márcio e o sargento Ivan Passos, o cabo Thaliandreson Alves e o cabo Alessandro Souza, à época, estavam foragidos e, após, se apresentaram à Justiça.

Dos quatro, o cabo Francisco Márcio, o cabo Alessandro e o sargento Ivan cumprem prisão domiciliar. O cabo Thaliandreson responde em liberdade amparado por uma decisão liminar.

 

Fonte: O Liberal

RELACIONADOS

Mais Visualizados