quarta-feira, julho 24, 2024

População respeita as determinações das medidas sanitárias em Rurópolis, no PA

Na noite desta sexta-feira (25), a vigilância sanitária, juntamente com as polícias Civil e Militar do município de Rurópolis, atuaram com ações de fiscalizações para que sejam cumpridas as medidas sanitárias estabelecidas no Decreto Estadual do Pará Nº 244/2021.

Leia também: MP suspende a realização de festas e eventos no município de Rurópolis

O Ministério Público do Pará (MPPA) resolveu proibir a realização de festas no município Rurópolis (PA). A decisão, que passa a valer do período de 25 de fevereiro a 02 de março, foi acordada com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (23).

A medida foi estabelecida em razão do aumento no número de casos de COVID-19 no município, conforme aponta os boletins divulgados nos últimos dias, e também por conta de 70% da população ainda não ter sido vacinada contra a doença.

Os órgãos de segurança em ronda ostensiva. Foto: Dênis Araújo

A iniciativa serve também para proprietários de “bares, restaurantes casas de shows e estabelecimentos congêneres, a fim de evitar aglomeração e disseminação no período que antecede o carnaval até enquanto durar o elevado quantitativo de pessoas contaminadas”. Após as 23h esses estabelecimentos passam a atender somente por delivery.

A Polícia Civil, sob o comando do Delegado Ariosvaldo Vital Filho, e a guarnição da Polícia Militar composta pelo Sargento Barbosa, Cabo Deyson, Cabo Caio, Soldado Gerhardt, Soldado Bentes, Soldado Pereto, fizeram as fiscalizações pela cidade e nenhuma infração foi registrada.

Com informações Dênis Araújo

RELACIONADOS

Mais Visualizados