domingo, julho 21, 2024

Portaria estabelece o retorno 100% presencial de aulas da Rede de Ensino de Itaituba

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou, na manhã desta terça-feira (02), a Portaria Nº 024/2021, que anuncia e estabelece diretrizes para o retorno das aulas 100% presencias da Rede de Ensino Público de Itaituba.

Segundo a SEMED, a decisão veio após uma reunião entre a Secretária Municipal de Saúde (SEMSA) e membros da Comissão Integrada de Biossegurança. Na ocasião, foi apresentado o índice de proliferação da COVID-19 no município. Com base nos resultados oficiais, o setor da saúde orientou o retorno 100% presencial de aulas.

A portaria passou a vigorar na última segunda-feira (01). De acordo com o documento, as atividades serão desenvolvidas respeitando às medidas protetivas à COVID-19, orientadas pela secretaria de saúde, para o enfrentamento da COVID-19.

(Leia a portaria, na íntegra, clicando AQUI).

Para alunos impossibilitados de assistirem às aulas presenciais, ocorrerão aulas não presenciais. A esses estudantes, o procedimento educacional será proporcionado por meio de videoaulas, atividades e conteúdos impressos.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados