Na tarde desta terça-feira (17), por volta das 17h40, durante ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes e armas, agentes interceptaram um ônibus de viagem no km 611 da BR-230 em Altamira, no sudoeste do Pará. O veículo fazia a linha Itaituba/Marabá.
Durante a inspeção detalhada no compartimento de bagagens e no interior do coletivo, os policiais localizaram uma mochila e uma mala suspeitas. Ao abrirem os volumes, foram encontrados 10 tabletes de substância análoga à maconha.
Após pesagem e análise preliminar, foi confirmado tratar-se de “skunk”, entorpecente de alto valor comercial devido à elevada concentração de THC, totalizando aproximadamente 11,7 quilos.
O proprietário das bagagens foi rapidamente identificado pela equipe. Aos policiais, o homem informou ser natural de Manaus, mas não detalhou o destino final da droga nem se receberia pagamento pelo transporte.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: PRFPA
